NOSSAS ESPECIALIDADES

ATENDIMENTO INDIVIDUAL – CASAL – GRUPO

Psicoterapia individual

A Psicoterapia Individual é um cuidado voltado a Saúde Mental, que propõe intervenções psicológicas cujo o objetivo central é reestabelecer o bom funcionamento psíquico do paciente, proporcionando uma visão ampla de si e das questões que lhe acometem. 

Psicoterapia de casal

Psicoterapia em que ambos os parceiros participam, tendo o foco em sua interação e nas dificuldades relacionais em que estão vivenciando.

Psicoterapia familiar

A terapia familiar é voltada para dinâmica da família, tendo como objetivo transformar interações, fazendo com que cada membro consiga tomar consciência de seu papel na dinâmica e participação no problema do outro.

Atendimento infantil

O atendimento psicológico infantil auxilia as crianças com suas dificuldades emocionais e comportamentais e orienta os pais visando favorecer um ambiente de desenvolvimento saudável para a criança.

Atendimento Nutricional

ProfissionaL capaz de investigar e ajudar na relação do homem com a alimentação, para preservar sua saúde.

Avaliação Neuropsicológica

A Neuropsicologia estuda a relação entre cérebro e comportamento. Com o uso de instrumentos padronizados, são investigadas diversas áreas cognitivas do indivíduo, tornando possível estabelecer tipos de intervenção e reabilitação para cada indivíduo.

Atendimento Psiquiátrico

Através de avaliação médica, será avaliado a necessidade de tratar as doenças mentais com uso de medicamentos.

Programa de Atendimento a Pacientes Oncológicos

Com o intuito de oferecer um espaço de escuta e ressignificação para pacientes oncológicos, o grupo proporcionará o acolhimento do paciente nas diferentes etapas do tratamento, ampliando as estratégias de enfrentamento do paciente durante o tratamento.

Avaliação Psicológica para RH e processo seletivo

A investigação psicológica através de testes psicológicos, manuais e informatizados, para avaliação de traços de: personalidade, liderança, comunicação, habilidades sociais, atenção, raciocínio, memória e outras características que forem fundamentais para o cargo em aberto, visto que a testagem psicológica auxilia na elaboração do perfil psicológico do candidato, auxiliando a organização na tomada de decisão quanto a sua contratação, de forma segura e confiável.

Avaliação psicológica para Anac

 A avalição psicológica para Anac e um dos requisitos para obtenção de Certificado Médico Aeronáutico (CMA). Os requisitos de avaliação psicológica de tripulantes civis são definidos pelos parágrafos 67.75 (e), 67.115 (e), 67.195 (e) e 67.235 (e) do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil nº 67.

O exame de saúde pericial tem o objetivo de certificar a aptidão física e mental de tripulantes, considerando o exercício de cada função.

A certificação médica busca limitar o risco à segurança do voo decorrente de problemas de saúde, tendo validade específica de acordo com a classe, função, idade e outras possíveis condições médicas. Ao final da avaliação, os atestados psicológicos devem ser entregues pelos candidatos avaliados aos médicos credenciados.

Avaliações psicológicas devem subsidiar todos os exames de saúde periciais iniciais, com atestados psicológicos, conforme as resoluções aplicáveis do Conselho Federal de Psicologia. 

Pré Natal Psicológico

Permitir a integração da gestante e do casal grávido a todo o processo gravídico-puerperal por meio de encontros temáticos com ênfase na preparação psicológica para a maternidade e paternidade.

Orientação a pais e cuidadores acerca das etapas do desenvolvimento infantil:

Instrumentalizar os pais e cuidadores no exercício do cuidado, através dos aspectos teóricos e práticos da aprendizagem, em cada faixa etária.

Orientação a pais e cuidadores de crianças diagnosticadas com TEA (Transtorno do Espectro Autista)

 Oferecer capacitação aos pais e cuidadores, a partir das técnicas da Análise Aplicada do Comportamento (ABA).

Grupo terapêutico para mulheres ou homens usuários de substâncias (álcool, cocaína, tabaco dentre outras) e grupo de familiares

Atendimento em grupo tendo como premissa básica a percepção dos pensamentos que influenciam comportamentos e emoções de cada indivíduo. O processo terapêutico é caracterizado pelo papel ativo do terapeuta no qual são estabelecidas metas de tratamento os quais vão sendo trabalhados nas sessões além de fornecer suporte para a família (co-dependente) para lidar com o dependente químico buscando assim um tratamento eficaz e efetivo.

cursos e eventos

w
Grupo de estudos

Encontros semanais sobre a obra de Freud em detalhe.

Formação em Psicanálise

Preparamos cursos com certificado e com os melhores profissionais.

Cursos de Capacitação Profissional - EAD

Diversos cursos para você aprimorar e acrescentar em seu currículo.

Estamos on-line